Universo Runner
contato@universorunner.com.br

A escolha do local da prova está totalmente relacionada ao seu objetivo como corredor.

Você pretende: quebrar um recorde pessoal? Estrear numa prova de longa distância? Fazer a prova dos seus sonhos? Desafiar seus limites?

Audible Walls.indd

Imagem do site http://runforthehillslondon.com/Travel

Cada prova possui características específicas que virão (ou não) ao encontro do seu objetivo. Você deve analisar aspectos como percurso, clima, o tempo que você terá para viajar e se aclimatar com a região e o fuso horário, entre outros aspectos. Por exemplo: um maratonista que quer bater um recorde pessoal, provavelmente irá buscar uma prova com percurso plano e temperatura agradável. Outro exemplo: se você tem pouco tempo disponível, não é aconselhável locais distantes que exijam muitas horas de voo.

Você pode e deve consultar outros corredores que já passaram pela experiência que você pretende passar. É aconselhável ler revistas especializadas como a “Contra Relógio”, a “Runner’s World”, entre outras e pesquisar matérias a respeito da prova, visitar o site da corrida e é lógico, navegar aqui na Universo Runner. Lembramos a você que disponibilizamos um calendário completo de corridas de rua – nacional e internacional. Aqui, você faz sua pesquisa e já é direcionado para o site da inscrição da prova. Nessa mesma sessão do menu, você encontra dicas sobre hotéis bem localizados com relação a largada/chegada, para as provas mais procuradas pelos corredores.

Questões a serem levadas em consideração se:

- Você quer quebrar sua melhor marca num local distante: Fuso horário, voos e adaptações são fatores que podem atrapalhar seu rendimento. Quanto mais perto de casa, melhor para combater esses fatores. É indicado chegar com antecedência antes da prova – três ou quatro dias antes da corrida. O tempo de aclimatação permite que as pernas se adaptem ao novo fuso horário para, assim, você estar pronto física e psicologicamente para competir.

- Se você vai aliar uma viagem a uma prova: Depois de escolher o destino, pesquise algumas corridas locais pela Internet. Veja se o calendário do site da Universo Runner não possui alguma opção! É recomendável que, pelo fato de ser uma viagem de turismo e não de corrida, você procure escolher provas curtas para não tomar muito tempo do passeio.

- Vai levar a família na viagem de corrida: Procure envolver todos no seu objetivo, buscando atrações para toda a família. A relação família e corrida é delicada, pois o esporte toma um tempo que você poderia passar com os entes queridos. É nessas horas que a corrida pode passar de vilã para mocinha. Busque diversão para todos e, quem sabe, você não vai ouvir da própria família: “E aí? Quando vai ser a próxima?”

- Se você quer fazer a prova dos seus sonhos: É importante conhecer o percurso e os desafios por vir. Veja se as provas possuem pré-requisitos como tempos de corte, sorteios para vagas etc. Depois pesquise os voos, hospedagens, traslados etc. O ideal é fazer a prova primeiro e deixar o turismo e possíveis compras para mais tarde.

Clique aqui e vá para o 2º Passo: Documentações e afins