Universo Runner
contato@universorunner.com.br

Não deixe para comprar o bilhete aéreo na última hora!

A compra da passagem aérea é estratégico para um corredor que irá enfrentar uma prova desgastante.

Quanto mais cedo você ir às compras, melhor a chance de encontrar o voo mais conveniente com relação a datas e horários, bem como com os melhores preços. Inúmeros sites possuem listas para você encontrar o melhor voo.

Aqui no Brasil, TAM, GOL e Azul são as companhias mais utilizadas. Não raro lançam no site as promoções relâmpagos – geralmente ações simultâneas que duram o final de semana ou as madrugadas. Fique atento.Tome cuidado com preços promocionais: valores mais baixos podem significar horários alternativos (madrugada) ou o não reembolso em caso de cancelamento. Se para você essas limitações não são um problema, vá em frente. Veja sempre a regra das tarifas aéreas que for comprar – geralmente quanto mais barato, maiores as limitações.

Searching-Air-Tickets

Foto do site: www.travellervietnam.com

A reserva de assentos é muito importante para o corredor. Assim que adquirir o bilhete aéreo, procure saber quando você poderá reservar os assentos. Opte pelo melhor local da aeronave, principalmente se você vai enfrentar um voo longo e uma prova desgastante – suas pernas não podem sofrer durante a viagem.  Geralmente o recomendável é evitar os lugares na janela. Pode ser mais difícil dormir no corredor, porém, nesses assentos é possível esticar as pernas.

Para quem tem problemas de pernas inchadas é recomendável viajar com as meias de compressão – aliás na ida e na volta – prevenindo a trombose (formação de coágulos sanguíneos devido a imobilidade do voo). Sempre que possível, movimente os pés e os tornozelos para cima e para baixo e em movimentos circulares a fim de estimular a circulação sanguínea. Passear pelo corredor e ficar em pé por alguns momentos são boas alternativas ao desconforto. Procure viajar com roupas leves e que não limitem seus movimentos. Pessoas com histórico de doenças do sistema circulatório devem procurar o médico vascular antes de viajar.

Sempre se hidrate com frequência durante o voo. O ar seco propicia a desidratação. Beba um copo a cada hora ou uma hora e meia. E vá ao banheiro. Isso é sinal de bom funcionamento do organismo. Não tome nada alcóolico e use um gel antibacteriano para as mãos durante a viagem. Você estará confinado dentro do avião, em contato direto com várias pessoas durante o voo.

Confira as regras para bagagem nas companhias aéreas: http://www2.anac.gov.br/imprensa/regrasBagagemInter.asp

Observação: Trem x Avião (trecho interno). Lembre-se que na Europa viagens de trens são comuns. Além disso, há passagens aéreas por empresas low cost – viagens a preços incrivelmente econômicos – e que às vezes são mais baratas que as de trem. Só que alguns dos aeroportos nos quais essas companhias trabalham são afastados das cidades. O custo do traslado do aeroporto para o hotel deve ser levado em conta na análise. Lembre-se também de que algumas dessas empresas low costs possuem restrições quanto a bagagem.

Abaixo, alguns sites que poderão te ajudar:

Segue abaixo alguns sites que poderão te ajudar:

Companhias aéreas low cost no mundo

Compra de passagens de trem nos Estados Unidos (Amtrak)

Compra de passagens de trem nos Canadá (Via Rail Canada)

Compra de passagens de trem na Europa (Rail Europe)

Compra de passagens de trem na Europa (Eurail)

Clique aqui e vá para o 5º Passo: Viagem Terrestre