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O que devo levar na mala?

Comece a pensar o que levar com antecedência e já separe as principais peças de roupas além do essencial: o tênis escolhido para a o seu desafio. Assim, você não deixa tudo para o último minuto e reduz as chances de esquecer algo. É importante você ter alternativas, então leve mais do que uma vestimenta (shorts, camiseta e meia sem costura) e mais do que um tênis. Todos os itens bem testados e na bagagem de mão. Caso sua bagagem principal seja extraviada, as suas roupas de corrida estarão preservadas – únicos itens que são insubstituíveis.

suitcase

Cuidado com suplementos e outros produtos como pomadas, vaselinas, géis etc. Líquidos e géis precisam estar em embalagens individuais de, no máximo, 100 ml; caso contrário, devem ser despachadas junto com a mala. Não compre suplementação no local – leve marcas já testadas em treinamento.

Não esqueça do boné, óculos escuro, gps e/ou frequencímetro, seu tocador de música – veja se vale a pena esse último item; existem maratonas fora do Brasil com inúmeros espetáculos e, durante o percurso, com muitas bandas no caminho, como Nova York e Berlim.

Lembre-se de que os equipamentos eletrônicos precisam ter a bateria recarregada, portanto verifique a voltagem e se o seu carregador precisa de adaptadores a tomadas fora do Brasil (com certeza vai precisar). Procure descobrir com antecedência e compre no Brasil – jamais no aeroporto, pois custa uma fortuna. Há adaptadores universais. Lembre-se de que há diferença de voltagens com relação ao nosso país.

Verifique o clima do local para saber qual tipo de roupa levar, mas sempre separe algum agasalho na viagem – resfriados são comuns e você pode sentir frio durante a viagem de avião ou ônibus. E esteja preparado para todos os climas, caso haja uma reviravolta no tempo – e isso significa levar roupas para dias de chuva, frio, calor, vento etc. Você, provavelmente, vai chegar mais cedo para a corrida e ter de esperar até a largada. Então, vista algo quente para o frio da manhã, mas que possa ser descartado no meio da corrida, já que a temperatura corporal vai aumentar bastante durante os 42 km que você terá pela frente.

Lembre-se de que você não deve estrear nada novo na prova. Só use o que você já testou em treinamentos. Fatores estranhos podem acabar com sua prova. Faça um check list e vá marcando todos os itens. Dessa maneira você dificilmente esquecerá alguma coisa.

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