Universo Runner
contato@universorunner.com.br

Facilite a sua vida com alguns cuidados!

Faça o reconhecimento da região em que você está e não deixe o seu rendimento cair por conta de preocupações extraprova.

Ao chegar no seu destino, seja cuidadoso com seu organismo. Voos longos geram desequilíbrios e alteram o ritmo do corpo provocando o famoso efeito jet lag –  um mal-estar geral que afeta o físico, a mente e o emocional. O grau é variável e depende de cada pessoa. Esse estado pode minar suas condições para a corrida nos primeiros dias. Você pode começar uma adaptação ainda no Brasil alguns dias antes do voo.

Imagem do site: www.wikihow.com

Imagem do site: www.wikihow.com

É muito comum, ao chegar do voo, que o viajante caia no sono. Esse é um dos piores erros que se pode cometer. Durma somente na noite do horário local. Acordar no meio da madrugada sem sono pode acabar com o seu rendimento no dia seguinte.

Depois dessa primeira adaptação, procure fazer um pequeno treino de aclimatação no horário da prova para seu organismo se acostumar. Existem sites que você pode verificar rotas para correr como o rrca.org ou runtheplanet.com.

Mapa dos hotéis Westin

Mapa dos hotéis Westin

A logística é muito importante nessa hora. Imprima mapas que mostrem as proximidades do hotel, o local da retirada dos kits e de possíveis feiras para o corredor, e o mais importante: a largada e a chegada da prova. Verifique atentamente a distância de deslocamento entre o hotel e a largada da prova.

Cheque os horários de retirada de kit e de largada da prova. Veja o horário do café da manhã junto ao hotel no dia da prova, bem como o de check in e check out. Alguns hotéis oferecem condições especiais para corredores. Se você vai deixar o hotel no mesmo dia da prova, calcule o tempo que vai levar para concluir a corrida, tomar um banho e arrumar as malas. Talvez seja prudente deixar a bagagem pronta no dia anterior.

É interessante e seguro entender o evento como um todo. Quais são os serviços oferecidos – jantar de massas, banheiros, guarda-volumes, vestiários etc. Entre em sites de corridas, fóruns e verifique todos os detalhes. Em alguns países, as distâncias são descritas em milhas, o que pode mudar sua referência na orientação. Uma milha equivale a 1.609 metros.

Depois da prova, você vai querer se reabastecer, não é? Por que não reservar um restaurante para depois da prova? Assim você fica tranquilo e não precisa procurar um lugar para comer, já cansado da prova. Atenção: planeje a sua alimentação. A diferença da comida pode causar problemas e atrapalhar a sua prova, principalmente no que diz respeito a sua última refeição antes da corrida.

Clique aqui e vá para sites importantes para a sua viagem